- Publicidade -

Listamos 20 filmes para assistir no mês do Orgulho LGBT

Selecionamos filmes com temática LGBT para assistir neste mês em que se lembra a Revolução de Stonewall e é celebrada a Parada do Orgulho LGBT.

Filmes LGBT para assistir neste mês de junho (foto: Reprodução)
Filmes LGBT para assistir neste mês de junho (foto: Reprodução)

Junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+ e por isso separamos 20 filmes com a temática LGBT para assistir no streaming.

Confira a lista abaixo:

2
A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson

A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson (foto: Divulgação/Netflix)
A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson (foto: Divulgação/Netflix)
- PUBLICIDADE -

Narra a história de Marsha P. Jonhson, uma das vozes mais fortes na Revolução de Stonewall em 1969. O documentário da Netflix dirigido por David France apresenta versões dos fatos sobre sua morte. Apesar de pessoas próximas não acreditarem, a polícia afirma que a ativista trans e negra teria se suicidado.

Onde assistir: Netflix

O mês do Orgulho LGBT e a nossa seleção de filmes

A ocupação de espaços pelos movimentos LGBTQIA+ ganhou força em 28 de junho de 1969, quando várias manifestações ocorreram e duraram seis dias, após uma invasão da polícia Nova Iorquina ao bar Stonewall Inn, em Greenwich Village. O movimento moderno que ficou conhecido como Revolta de Stonewall deu origem a diversos outros atos de lutas por direito e representatividade, entre eles a Parada do Orgulho LGBT.

Na lista acima de 20 filmes para ver no mês do Orgulho LGBT, separamos as produções por temáticas. O guia de sugestões começa com um longa sobre a Revolta de Stonewall e segue com um documentário sobre uma das faces mais importantes do movimento. Em seguida, você encontrará filmes sobre personalidades midiáticas que representaram os LGBTQIA+. Na sequência, produções sobre a jornada de autoaceitação, as implicações da religião no ser LGBT, até chegarmos nos títulos sobre a epidemia da AIDS. Por fim, filmes que discutem a transexualidade e os relacionamentos amorosos entre LGBTs.

Neste momento em que se vive a pandemia do novo Coronavírus e ir pras ruas celebrar o mês do Orgulho LGBT se torna inviável, essa é a oportunidade de celebrar em casa, com bons filmes.

*A curadoria desta lista teve colaboração de Nomager Nunes, mestrando em Teoria Literária pela UFPE e pesquisador sobre gênero e sexualidade.

**Os links disponíveis em cada filme da lista em “onde assistir” estavam disponíveis no momento da publicação. Com rotatividade de títulos e fim de contratos dos serviços de streaming com distribuidoras, alguns filmes podem ficar indisponíveis nas plataformas citadas.


Mais sobre filmes LGBT:

 

 

Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here