- Publicidade -

3 filmes em cartaz no MUBI para conhecer a comunidade LGBTQ+

Após Papa Francisco, porta voz da Igreja Católica, defender união entre homossexuais, filmes ajudam a conhecer melhor a comunidade LGBTQ+.

GAY USA, filme em cartaz no MUBI (Foto: Divulgação)
GAY USA, filme em cartaz no MUBI (Foto: Divulgação)

- PUBLICIDADE -

O MUBI apresenta neste mês em sua plataforma três filmes para conhecer melhor a comunidade LGBTQ+. No dia em que foi noticiado que o Papa Francisco, porta-voz da Igreja Católica, defendeu a união civil entre homossexuais, vasculhamos o seleto catálogo da plataforma de streaming para indicar produções relevantes sobre o tema.

Disponível há algumas semanas e em cartaz até o dia 27 de outubro, o filme GAY USA traz a visão do cineasta Arthur J. Bressan Jr. da Parada Gay de 1977, numa cópia restaurada em 2K. “À luz de divergências como a de Harvey Milk e Anita Bryant, o diretor apresenta vozes aliadas e hostis, criando um retrato otimista e revoltado”, destaca a descrição do longa no MUBI.

Outro longa do diretor Arthur J. Bressan Jr., Buddies foi o primeiro filme a abordar a crise da AIDS. A produção se passa num hospital localizado em Manhattan, “onde dois homens conversam comoventemente sobre vida, morte e política em um ato cinematográfico de amor e resistência”, resume o serviço de streaming.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As duas produções citadas fazem parte da Mostra “Amor, Perda e Liberação: Dois Clássicos de Arthur Bressan Jr. sobre a homossexualidade”.

Mais filmes LGBT no MUBI

Como parte do especial “Breves Encontros”, o MUBI ainda traz ao seu catálogo o filme “Blue Boy”. O curta-metragem ouve as experiências de profissionais do sexo sob as lentes do cineasta Manuel Abramovich, que cria uma ligação entre câmera, personagem e espectador fazendo com que sejamos introduzidos ao complexo mercado do comércio sexual.

Outro curta disponível no MUBI, este acessível apenas por desktop por se encontrar no Acervo da plataforma, é GUO4, do cineasta britânico Peter Strickland. O filme foi exibido no Festival de Veneza e figura na nossa lista de 20 filmes para comemorar o Orgulho LGBT.

Documentário Blue Boy, em cartaz no MUBI, reflete o comércio sexual dando voz a profissionais do sexo (Foto: Reprodução)
Documentário Blue Boy, em cartaz no MUBI, reflete o comércio sexual dando voz a profissionais do sexo (Foto: Reprodução)

Como acessar o MUBI

Para acessar o portfólio de filmes do MUBI é necessário ter uma conta no serviço de streaming. Uma assinatura mensal custa R$27,90, com direito 7 dias de teste grátis. A plataforma também tem condições especiais para estudantes.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here