- Publicidade -

Veja quando reabrem os cinemas no Recife e região metropolitana após pandemia

Pandemia da Covid-19 obrigou cinemas a fecharem as portas em abril deste ano; saiba quais salas estão reabrindo e filmes em cartaz.

Cinemas do Recife reabrem após paralização provocada pela pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução)
Cinemas do Recife reabrem após paralização provocada pela pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução)

- PUBLICIDADE -

Os cinemas do Recife e região metropolitana já tem data para reabertura após alguns meses com as portas fechadas devido a pandemia do novo Coronavírus. Desde o dia 23 de setembro o governo do estado de Pernambuco autorizou a reabertura dos cinemas e as salas vinham se preparando para receber o público cumprindo as regras sanitárias.

A primeira sala a reabrir no estado foi no Cinema da Fundação localizado no bairro do Derby, que recebe o público desde o dia 8 de outubro. Em cartaz estão os filmes “Martin Eden”, “Mulher” e o pernambucano “Fim de Festa”, que teve sua exibição nos cinemas interrompida pela pandemia.

Em seguida, houve a reabertura do Moviemax Rosa e Silva no último dia 15 de outubro. Em cartaz está a animação “Scooby! O Filme”, que teve sua exibição antecipada no streaming. Filmes como “O Roubo do Século”, “Quem me Ama, me Segue!”, “Antes de Partir” e “O Oficial e o Espião” estão em cartaz nesta primeira semana de reabertura. Para breve a rede ainda promete sediar o Festival Varillux de cinema francês. De acordo com o Diário de Pernambuco, outras salas da rede Moviemax –  Camará Shopping e Shopping Igarassu, as salas Eldorado, em Garanhuns e Cine Royal, em São Lourenço da Mata – também reabriram no dia 15.

Cinemas de shopping ganham data para abrir no Recife

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o dia 22 de outubro está programada a reabertura dos cinemas da rede UCI Kinoplex. Voltam a funcionar os cinemas dos shoppings Plaza Casa Forte, Recife e Tacaruna. Os cinemas do complexo adotou medidas de segurança sanitária como a implantação de um sistema de purificação do ar condicionado das salas, maior frequência de higienização das salas e poltronas e distanciamento de 2 metros entre as poltronas disponíveis.

Ainda para o dia 22 de outubro está marcada também a volta dos cinemas da Rede Cinépolis, reabrindo as salas localizadas no Patteo Olinda Shopping e no Shopping Guararapes. Entre os destaques da programação está o filme “Os Novos Mutantes”, produção da Fox Films baseada no universo dos X-Men da Marvel, além de “A Verdadeira história de Ned Kelly” e “Como Cães e Gatos 3”.

Os cinemas da rede Cinemark (Shopping Riomar) e Cinesystem (Paulista North Way Shopping) ainda não divulgaram a data de reabertura das suas salas em Pernambuco.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here