Tue. Jun 21st, 2022

Em 26 de outubro do ano passado, a HBO Nordic foi trocada pelo serviço mais amplo da Warner, HBO Max, nos países nórdicos. Novos números da Mediavision mostram que isso teve um efeito notável no número total de assinaturas de SVOD nórdicos. Graças ao relançamento, o serviço está de volta à lista dos três primeiros do Nordic SVOD, com uma penetração média nos lares nórdicos de pouco menos de 20%.

Em 2019, logo após a estreia da última temporada de Game of Thrones, a HBO Nordic alcançou novos patamares com cerca de 2 milhões de famílias assinantes (15 a 74 anos). Depois disso e até o lançamento do HBO Max, o serviço perdeu aproximadamente 400.000 famílias assinantes.

A Mediavision agora pode mostrar que o lançamento do HBO Max resultou na HBO não apenas recuperando o que foi perdido, mas também adicionou novos clientes. A recuperação equivale a mais de 635.000 novos lares assinantes. A HBO recuperou assim sua posição como o terceiro maior serviço SVOD nos países nórdicos, com 2,2 milhões de famílias assinantes. Este é o número mais alto para a HBO já registrado pela Mediavision.

– O lançamento do HBO Max teve um efeito direto e positivo no número total de assinaturas de SVOD nórdicos. No entanto, o efeito sobre a penetração das famílias é menos substancial. A grande maioria dos novos clientes já detinha pelo menos uma assinatura de outro serviço.

Isso significa que a HBO Max empurrou o “empilhamento” no mercado nórdico. Isso é semelhante ao que vimos quando o Disney Plus foi lançado no outono de 2020, comenta Marie Nilsson, CEO da Mediavision. Nossa conclusão é que, apesar de um mercado claramente maduro em termos de penetração domiciliar de SVOD, ainda podemos esperar um crescimento contínuo de assinaturas. A demanda por conteúdo forte ainda não atingiu seu pico nos países nórdicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *