Tue. Jun 21st, 2022

O Aeroporto Internacional Lal Bahadur Shastri, em Varanasi, adicionou o sânscrito como idioma para fazer anúncios alertando sobre o Covid-19. Embora os passageiros tenham ouvido os anúncios em inglês e hindi anteriormente, a nova inclusão criou um burburinho online.

Um clipe com o anúncio em sânscrito foi compartilhado pela conta oficial do Twitter do Aeroporto de Varanasi. No vídeo, o anúncio em sânscrito é ouvido no aeroporto enquanto os passageiros são vistos em movimento. “Agora no aeroporto de Varanasi, depois do inglês e do hindi, as normas do Covid também estão sendo anunciadas em sânscrito. No aeroporto para nossos passageiros respeitados. Assim que eles chegarem, eles sentirão que entraram no lugar de trás do Kashi – idioma sânscrito”, twittou o aeroporto em hindi.

A decisão deixou os internautas divididos. Enquanto alguns usuários criticaram a introdução do idioma sânscrito com muitos chamando-o de “morto” e perguntando “quem entenderá”, alguns outros o receberam bem.

O músico e autor TM Krishna escreveu: “a insanidade disso além da descrição!” Ele escreveu ainda na seção de comentários, “vamos incluir também Pali e Prakrit. Sarnath é o lugar onde Buda fez seu primeiro sermão e Ashoka construiu seu pilar mais icônico! ambas as línguas têm um grande corpus de material! A pura estupidez de fazer um anúncio de segurança da saúde pública em sânscrito!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *